terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Conto 0004 Anjos Binários


Olá meu nome no mundo real é Ricardo, mas, no mundo virtual onde passo a maior parte do meu tempo, sou o Anjo Miguel, minha função é manter longe do nosso domínio os crackers, deleters e todos os bandidos do mundo virtual.

Oi meu nome de nascimento é Cristiano, mas, no ciberespaço onde vivo, sou o Anjo Rafael, meu amigo aqui em cima já relatou o que nós fazemos!

Aloah eu vou poupar você de apresentações, me chame de Anjo Gabriel.

Nós administramos um Mainframe, temos dezenas de encarregados de setor, centenas de administradores remotos e milhares de usuários por todo país e um enorme problema, todos os bandidos virtuais querem ter acesso a nosso sistema, claro, nossa função é tentar mantê-los longe e isso não é fácil!

Certo dia nossos operadores detectaram um intruso na rede, nosso sistema era baseado em um padrão, esse foi nosso principal erro, tratando-se de hackers, padrão nenhum funciona, justamente porque eles não tem um padrão, cada um tem seu modo de agir.

<Operador> Senhor, temos um intruso na rede, ele usa um nickname denominado Fome
<Miguel> Certo e o que ele está fazendo?
<Operador> Por enquanto nada senhor, deve estar analisando o sistema
<Miguel> O que você está esperando pra desconectá-lo do sistema?
<Operador> Sua autorização senhor!
<Miguel> Já falei, para com esse papo formal de Senhor, me chame de Miguel!
<Operador> Certo senhor, digo, me perdoe senhor, ops tudo bem Miguel, já está fora do sistema...
Algumas horas depois...
<Operador> Miguel, há um usuário no sistema fazendo uploads de imagens de programas enormes, é o User1873
<Miguel> De que lugar ele é?
<Operador> Só um momento senhor... Senhor, acho que é aquele hacker, a Peste, ele detectou o nosso padrão e deve estar logado  no sistema com nosso padrão, o que ele não sabe é que todo operador tem credenciais e ele não tem nenhuma!
<Miguel> Tudo bem operador, deixe comigo, eu rastrearei ele...

A primeira  coisa que fiz foi busca a localização da conexão, a primeira vez que rastreei apareceu como se ele estivesse conectado de Kingston – Jamaica, depois de Londres, então desisti de rastreá-lo e comecei a analisar o que ele estava fazendo. Na pasta que ele criou como sendo de seu usuário padrão, estava lotada de imagens ISSO de sistemas, programas, jogos e tudo mais, além de MP3 e vídeos, ele era um hacker querendo fazer um backup de seus dados em meu sistema, ele estava no lugar errado, sendo observado pelo administrador certo.

Ao observá-lo, lembrei de como tudo isso começou, eu fazia a mesma coisa que ele, como meu computador pessoal não tinha espaço suficiente para guardar minhas tralhas digitais eu guardava em servidores, a mesma coisa que este hacker estava fazendo, o flashback durou horas, até eu receber uma mensagem do Rafael:

<Rafael> Quando você vai banir esse invasor do sistema, há horas você simplesmente o observa!
<Miguel> Quem deu ordens pra você me rastrear e saber o que faço?
<Rafael> Meu caro, aqui nós temos o mesmo poder esqueceu de nossa tríplice aliança?
<Miguel> Cara estava relembrando o que fazíamos no passado, ele está fazendo a mesma coisa
<Rafael> E você é pago hoje pra que?
<Miguel> Você virou um mercenário, nunca pensei que isso aconteceria com você
<Rafael> Ricardo, nós somos pagos para proteger esse sistema e não pra vê hackers dentro deles e ficar lembrando de um passado que quero esquecer! Isso é um banco! Há dinheiro em nosso sistema, quer me fazer o favor de banir esse hacker?
<Miguel> Odeio quando você me chama pelo meu nome, sou o Anjo Miguel, MIgueeeeeeeeeeel!
<Rafael> Hoje eu estou mais pra Lúcifer do que pra anjo, você não vai banir, então eu cuido disso!

Ao tentar banir o usuário do sistema, Rafael teve uma grande surpresa, ele não podia ser banido, estava com suas mesmas credenciais de administrador e não poderia ser banido pelo terminal, somente no próprio Mainframe, eles decidiram ir até o monitor central para desconectá-lo.

O hacker criptografou suas pastas e seu usuário dentro do Mainframe, eles passaram horas tentando apagar seus arquivos e desconectá-lo, o hacker era dos bons e difícil de se banir, deletar e localizar. O único jeito que eles poderiam fazer era desconectar o Mainframe da rede e resetá-lo em modo de usuário único.

Eles colocaram o Mainframe secundário em rede, com o raid do Mainframe principal e logo após resetaram o principal desconectando-o da rede e inicializando em modo de administrador único, mesmo assim, os dados criptografados não conseguiam ser apagados, resolveram somente banir seu usuário e descobrir como apagar seus arquivos.

Enquanto isso, no outro lado da rede:
<Peste> Eles morderam a isca como  planejamos, o Mainframe secundário está no ar com nossos arquivos, eu terei de entrar e todos vocês me protegerem enganando eles, enquanto isso moverei os arquivos pro novo servidor, dois apagarei nossos rastros e arquivos deste.
<Guerra> Deixa comigo, eles ficarão loucos de tanto buscar meus usuários fantasmas em vão, você conseguiu o acesso de admin nesta maquina secundária?
<Peste> Sim, com as mesmas credenciais deles kkkkkkkkkkk
<Guerra> Vamos lá senhores, a guerra vai começar, cavaleiros versus anjos, round one fight!
<Operador> senhor, os alertas de intrusos estão ligados pra centenas de usuários e crescendo
<Gabriel> Isso tinha que acontecer em meu turno? 
Ligue pros outros anjos e convoque-os para a guerra!
<Operador> Estou ligando senhor
<Gabriel> Quero todos os outros administradores e operadores banindo esses hackers fdp

Enquanto isso os outros anjos atendiam suas ligações, cada um fazendo suas atividades sociais e tendo que parar com tudo e correr para o banco. Nesse tempo Peste já iniciara o processo de migração do servidor movendo todos os arquivos para outro, aos poucos os outros anjos foram tomando suas posições e derrubando os usuários fantasmas de Guerra, o ataque durou horas até cessar.

<Guerra> Eai pegou tudo?
<Peste> Peguei, já estão todos salvos
<Fome> Mais uma missão comprida
<Morte> Perfect!
Enquanto isso, no outro lado da rede:
<Rafael> De onde vinham essas conexões?
<Miguel> Do México, Caribe, Londres, Miami...
<Gabriel> Desgraçados, eles são bons mesmo, qual foi o dano no sistema?
<Operador> Nenhum senhor, até melhorou, temos 53 Terabytes livres agora!
<Gabriel> Deixa ver se eu entendi, eles entram aqui, fazem essa guerra toda, não roubam contas, nenhum dinheiro desaparece e eles somem do nada deixando nosso sistema mais rápido? Onde está a lógica nisso tudo?
<Miguel> Acho que você é anjo demais e não percebe malicia nas coisas Gabriel!
<Rafael> Eles usam servidores e mainframes pra guardar seus arquivos!

Em fim, a guerra terminou, não foi a primeira e nem será a ultima, porque no mundo virtual existe sempre alguém fazendo alguma coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário