domingo, 2 de dezembro de 2012

Conto 0002 Zero!


Olá meu nome de nascença é Francisco, mas, no ciberespaço onde vivo, sou conhecido como Zero! 

Minha história começou na escola, na aula de informática, quando meu professor estava ensinando como usar um comando chamado delete, este comando apagaria arquivos especificados no computador, ele disse que não éramos pra apagar nenhum arquivo, porém, não pude me conter, e apaguei alguns, logo o computador pifou, quando terminou a aula, tratei de sair o mais rápido possível da sala, mas, aquele comando ficou perturbando minha cabeça.

Em certa aula conheci outro comando o format, esse apagava todos os arquivos do computador de uma só vez, deixando o HD dele zerado, mais uma vez não me contive e formatei o computador, só que dessa vez, não pude sair correndo, o professor já estava de olho em mim e me chamou a atenção logo depois me expulsando da sala de aula.
Os anos foram passando e eu me especializei em zerar as coisas, primeiro aprendi a apagar meu rastro em conexões, testei todas elas, de redes de TVs até o próprio sistema da polícia, zerei contas bancárias, eu gostava literalmente de “zerar” as coisas, confesso que isso é meio loucura, mas, sou feliz assim.

Como me especializei em apagar meus rastros as coisas ficaram boas, eu roubava o dinheiro do banco, ninguém sabia pra onde ia, ninguém sabia quem tinha feito e eu continuava, invadia sistemas e mais sistemas, naquela compulsão incessante e rotineira. Eu apagava os arquivos de sites, blogs, tudo o que viesse pela frente, os administradores de servidores e sites deveriam ficar muito irados comigo, mas, esse era meu desejo incontrolável e eu tinha de fazer aquilo.

As vezes entrava em uma lan-house  só pra formatar os computadores, certa época encontrei com uns hackers que guardavam arquivos de musica MP3 em um servidor de uma universidade, quando achei a pasta nos arquivos, nem pensei duas vezes, apaguei a pasta, neste momento, fiz a pior burrice da minha vida, os hackers ficaram revoltados comigo e mesmo apagando meu rastro, eles me localizaram.

Um belo dia aparece uma mensagem poup-up em  meu computador, era um dos hackers, tal BadAngel dizendo: Seu deleter escroto, filho da puta, passamos anos guardando aquelas musicas, levarei semanas, quiçá meses para recompor todos os dados do servidor, agora você provará seu veneno! De repente a tela do meu computador ficou preta, nem o cursor piscava, Ctrl+Atl+Del e nada, não era possível aquilo, meu computador simplesmente travou e quando foi resetar a maquina, a mensagem de erro: Computador sem sistema operacional.

Pela primeira vez em minha vida, tive o desprazer de perder todos os meus dados, fotos, músicas tudo, simplesmente tudo! Eu queria arrancar os dedos desse tal BadAngel, não sabia por onde começar, então tratei de invadir seu servidorzinho de merda mais uma vez.

No dia seguinte estava eu a tentar entrar no servidor, mas, todas as portas estavam fechadas, eu não conseguia de forma alguma entrar naquele maldito servidor, fiquei nervoso, quase quebrei o teclado e o mouse, eu, o zero, o cara que zerava tudo, pego de surpresa por esse maldito grupo de hackers.

Passei uma semana naquela obsessão ferrenha de invadir o servidor, quando menos espero, o poup-up mais uma vez em minha tela: Eai seu deleter de merda, gostou do que fiz na sua maquinazinha, toma de novo! E mais uma vez o desgraçado do tal BadAngel formatou meu computador.
Pra vias de fato, comprei outro computador e mudei minha identidade digital, eu estava preocupado, afinal eles eram um grupo e eu agia sozinho, estava em brutal desigualdade, por medo de eles terem me rastreado, tratei de sair do apart-hotel onde morava e mudar de cidade.

Mudei pra cidade onde estava o servidor deles, se eles pensam que me meteram medo, eles estão enganados, o zero não tem medo. Eu fui na biblioteca da universidade e de lá acessei o servidor deles, atrás de pistas de quem eram eles, encontrei arquivos de um tal canal de IRC, baixei o programa instalei em minha maquina e fui atrás dos tais hackers.

Usando o tal IRC encontrei o tal BadAngel, ele era uma espécie de policial dos servidores e de uns canal do bate-papo, comecei a interagir com eles, desta vez com meu computador novo e de identidade nova, pra não ser rastreado.

O BadAngel era o tipo bonachão, conhecia todos os integrantes do canal, era cordial com aqueles que respeitavam as regras e brutal com os que infligiam as leis do seu ciberespaço.

Aos poucos fui analisando a conduta de seu grupo de hackers, eles não afetavam os sistemas, pelo contrário eles mantinham os sistemas virtuais funcionando, baniam do sistema os crackers, deleters como eu e toda espécie de hackers do mal.

O tal BadAngel de achava o super-herói do pedaço, mal sabia ele que seus dias estavam contados, eu iria apagar tudo, tudo o que era dele, seu blog, site, servidores, até seu computador pessoal, minha vingança estava somente começando.

Tratei de mudar de cidade, dessa vez, pra cidade dele, do hackerzinho de merda, um belo dia fui a um dos encontros de internet local, pra analisar de perto o cidadão, fiquei pasmo, a turma dele era enorme, muita gente mesmo, ele sempre no meio do foco e eu analisando tudo.

Certo hacker tentou pressioná-lo e nessa hora percebi que ele era perigoso não só no mundo virtual, mas, no real, simplesmente o BadAngel levantou a camisa e mostrou a arma pro cara, apontou com a mão e o dedo na sua cabeça e fingiu dar um tiro nele, o cara saiu correndo dali e eu tratei logo de dar o fora.

Finalmente encontrei um adversário a minha altura, não era policial, não era segurança de banco, era simplesmente um hacker bonachão e sua platéia.
Decidi mudar de país, juntei minhas coisas e fui embora de sua cidadezinha, onde moro hoje? Nem eu sei, hoje aqui, amanhã ali, onde tiver furos no sistema, o zero estará lá, deletando tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário