sábado, 26 de janeiro de 2013

Conto 0009 Bate-papo Do virtual para o real!

No meio do encontro de internet eu pensei que poderíamos dar uma esticada nele, comentei com o pessoal se eles conheciam uma ilha que ficava no meio do rio, próximo do shopping onde estávamos no boliche, eles disseram que não conheciam e me perguntaram como eu a conheci, simples, eu fazia trilha de bicicleta e conhecíamos verdadeiros rallys dentro da própria cidade, eram 21:30 e o shopping fechava as 22h, mas, eu queria e encontrei uma galera afim de ir comigo.

Meu nick é PopBoy e você conhecerá uma turma enorme que se encontrou no mundo virtual e agora estavam desenvolvendo algo muito real, um círculo social. Então comecei a perguntar se algum deles tinham uma lista de materiais pro feito, como sacolas térmicas para colocar gelo e bebidas, lanternas, um rádio potente e que suportasse pilhas, muitas pilhas, bebidas, comidas, tudo que pudesse ser transportável pra montarmos nosso acampamento no meio do rio, na ilha fluvial que se formara no meio da cidade.

Após algumas horas conseguimos reunir todo o material, um grupo de quatro carros e vinte pessoas, dentre elas uma em especial a Sacerdotisa, uma mulher bastante atraente que gostou de mim a primeira vista e ficava sempre ao meu lado, ao chegar ao lugar de descida para o rio, muitos estavam preocupados, eu os disse que não tivesse medo, que nós sempre fazíamos aquilo, passávamos por ali de bicicleta e que nunca tinha acontecido algo de sobre natural, eu tenho o dom de passar confiança para as pessoas, elas acreditaram e seguimos em frente.

A comédia começou com a lanterna e o barulho dos bichos, a maioria deles nunca tinham feito uma trilha, caminhada, o que quer que seja a céu aberto, em um lugar com animais e flora tão diversificados, medo de cobras, aranhas imperavam sobre eles e eu sempre os guiando e pedindo que tivessem calma, ao chegar à margem do rio, a única coisa que nos separava da ilha era um caminho de pedras, eles ficaram olhando e me perguntando como iríamos passar por ali, eu disse que era simples e como em um passe de mágica fui da margem a ilha, eles ficaram parados olhando, até que uma delas falou:

<Serpente> Escute você acha que eu sou uma cobra anfíbia, eu não tenho medo de cobras, eu sou uma delas, não tenho medo de aranhas, elas são meus alimentos, mas, atravessar da margem pra essa ilha, meu eu não consigo fazer isso, você tem noção?
< Sacerdotisa> Ih mina, qual é a sua? Com medinho de água? Vai estragar a escova?
<Serpente> Escuta aqui garota, quem te deu autorização pra falar assim comigo?
<PopBoy> Calma meninas, Sacerdotisa você pode mostrar pra ele que você consegue?
< Sacerdotisa> Agora!

E como em uma passe de mágica Sacerdotisa atravessou para a ilha, os outros olharam e começaram a atravessar um por um e a Serpente ficando pra trás e se indignando porque ninguém dava atenção pra ela, enquanto uns ajudavam os outros a atravessar para a ilha eu comecei a prestar mais atenção em Sacerdotisa, que estava maravilhada olhando pra lua, as estrelas a natureza ali exposta em sua mais ampla plenitude, agarrei ela por trás e disse:

<PopBoy> Curtindo a obra que meu pai fez pra gente?
< Sacerdotisa> Agradecendo ele por estar aqui e por ter colocado você em meu caminho, sabe nunca tinha conversado com você, sempre toda aquela gente te rodeando, como seu nick mesmo diz, você é muito popular, mas, ao te ver pessoalmente algo mudou!
<PopBoy> Notei que você ficou do meu lado e não desgrudou mais, gostei, gostei de sua atitude, gosto de mulheres com atitude!
< Sacerdotisa> E eu gosto de você, não sei porque, desde a hora que te vi, era como se já te conhecesse!

Ficamos ali conversando agarradinhos, quando olhamos o pessoal já estava todo esparramado pela ilha, deitados na areia e olhando pro céu, pra natureza do lugar e a Serpente, que me parece só subia em árvores, dizendo que não ia atravessar, os outros nem ligavam mais pros seus berros, até que ela tomou coragem e decidiu enfrentar o obstáculo, o Orion estava disposto a ajuda-la, foi ensinando passo a passo e com duas lanternas dizendo onde ela poderia pisar pra passar, aos poucos ela foi conseguindo, mas, quando chegou à beira da ilha perdeu o equilíbrio, Orion a puxou com força, porém, com o movimento ele caiu na água, todos caíram na gargalhada, menos a Serpente, ela se sentiu culpada por isso.

Quando Orion chegou à ilha ela com ele todo molhado deu um abraço e agradeceu ele o chamando de herói, ele sorriu e os dois começaram a conversar, aquela noite parecia mágica, um romantismo pairava no ar, novos casais surgindo, o pessoal totalmente embriagado, brincando uns com os outros e eu pensando, todos nós éramos apenas amigos virtuais e naquele momento estávamos todos ali, confraternizando, no mundo real, obrigado à internet, ela faz muitos amigos todos os dias, sejam eles reais ou virtuais.

No fim da noite todos nos despedimos, estava quase amanhecendo e chamei a Sacerdotisa para assistir o nascer do sol em um mirante ali perto que eu conhecia, deixamos o pessoal que veio conosco em nosso carro em suas casas e fomos pra o mirante, assistir o nascer de mais um dia, ao chegarmos lá e olharmos a cidade clareando, com os primeiros raios de sol, aquela neblina pairava por entre os prédios, então Sacerdotisa olhou em meus olhos e disse:

< Sacerdotisa> Muito obrigado pela noite, desde a minha infância nunca tive momentos tão bons como esse, você é muito inteligente e tem um dom fantástico de guiar as pessoas e levarem elas a fazerem verdadeiras loucuras!
<PopBoy> Por nada, eu apenas gosto de sair, de me divertir e contamino as pessoas com minha loucura e elas começam a fazer o que imagino, muitas vezes terminam em coisas boas como essa noite, todos eles eu e você!

Ficamos ali abraçadinhos, curtindo aquela brisa da manhã, depois fui deixar ela em casa e voltei pra minha casa, quando me deitei em minha cama eu sentia uma paz interior enorme e uma satisfação de uma noite que foi muito boa em minha vida e penso que na memória de todos eles.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário