quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Conto 0010 Os quatro cavaleiros do mundo virtual 2.0


Em nosso quartel general estávamos esperando o mais novo membro de nossa equipe, o Socialista, aquele hacker me impressionou, todos nós pirateávamos softwares a anos, mas, nunca chegamos juntos, no ponto que o Socialista chegou, eram muitos softwares, aquele cara passou dias da vida dele crackeando programas e jogando grátis na internet, ele merecia respeito.

Contei pros outros cavaleiros e eles ficaram interessados em conhecê-lo, mas, estávamos encontrando outro problema, o ano estava começando na universidade e com isso alguns professores novos entraram um deles era o novo professor de Redes, chamava-se Fabiano, estávamos preocupados com ele, não sabíamos o que ele faria com nosso servidor e estávamos tensos pra primeira aula.

Fabiano entrou na sala de aula, logo expôs seu currículo, que prestava serviços de segurança de sistemas em várias empresas, inclusive para bancos, disse que já era doutor em informática e nos incentivou a estudar, porque um dia nós poderíamos mudar da parte dos estudantes e passar para o lugar onde ele estava mestrando aula para nós.

Sinceramente eu odeio professores como ele, eu sou isso, eu sou aquilo, eu não sou porra nenhuma, mas, meu dom com os computadores, sem nenhum papel escrito certificado, me faz ter muito mais  conhecimento que o Doutor, fala sério, isso parece aqueles papos nazistas, todos estavam prestando atenção na aula, até que ele soltou a seguinte frase:

- Fabiano – Atenção senhores, neste momento estamos no servidor da universidade, de hoje em diante quem administrará ele é este ser que vos fala, no mundo virtual me chamo FSB, é um trocadilho, mas, é a abreviação do meu nome, então veremos, nossa, como esse servidor está lento, olhem os HDs, todos lotados, o que os senhores guardam aqui? Sinto muito, mas, serei obrigado a formatar esse servidor e começar do zero, assim todo lixo dentro dele irá pro espaço, vocês terão uma semana pra fazer backup dos seus arquivos.

Meeeeeeeeeeeeeu esse cara é louco? Como ele entra em nosso ciberespaço e fala que vai formatar o servidor? Os cavaleiros só olharam uns pros outros e entenderam que tínhamos de nos reunir depois da aula, para discutir o que faríamos com o novato.

<Peste> E agora gente, como faremos, esse cara é louco, já chega querendo apagar tudo meu, que psicopata!
<Guerra> É guerra que ele quer? É guerra que ele terá, jamais formatará nosso sistema, cuidarei de deletar o usuário dele todo dia e de colocar uma chave de criptografia no login do Admin, de forma que ele nunca conseguirá logar como super usuário!
<Fome> Peste e nossos arquivos, quanto tempo levará pra backupear o servidor inteiro?
<Morte> Darei um trabalho pra ele, quebrando seus dedos, quero ver como ele vai teclar!
<Peste> Calma gente, estamos levando para o lado sentimental, relaxem, temos um novo membro no clã, o Socialista! É mais um do nosso lado, se ele conseguiu copiar todos aqueles programas em tempo record, mais do que nós quatro o fizemos, ele irá nos ajudar!
<Guerra> Cara ele é muito doido mesmo, se expondo como ele fez, será que vai aguentar a pressão?
<Fome> Quando ele chega ao quartel?
<Morte> Não se preocupe eu o ensinarei a ser discreto!
<Peste> Hoje!

Terminando as aulas fomos para o quartel general, era uma antiga pensão onde morava o pessoal da universidade, foi feita pra ser lar dos estudantes, nós a compramos, inteira, do jeito que estava, pra ser nosso quartel general, o tiozinho dono dela virou nosso empregado, compramos dele mas pedimos a ele pra continuar administrando a casa, pra servir de fachada e não chamar a atenção.

Nossos carros eram velhos, mas, todos tunados por dentro, o meu era o BlackJack, um maverick de oito cilindros, pintura original, porém, com o motor totalmente modificado e claro, turbinado! O do Morte era meu concorrente um opala seis cilindros, original e também tunado só na parte de dentro, o Carro do guerra era um Jipe com motor de opala e também turbinado 4x4, o carro do 
Fome era o mais comédia, uma brasilia, isso mesmo, sorriam, mas, ela tinha motor de opala e turbinado, não tinha os bancos de trás.

O quartel general, que daqui pra frente usarei a sigla QG, era uma típica pensão de estudantes, exceto pelo seu porão, que abrigava uma enorme central de Tecnologia da Informação, nós tínhamos até saída de emergência, um túnel que saía do porão e conectava com a rede de águas pluviais, pensamos nisso porque sabíamos que um dia nos descobririam e se fossem até a pensão, nós teríamos por onde fugir.

Finalmente chegou nosso convidado, o Socialista, quando tocou a campainha nós olhamos pela central de câmeras e lá estava mais um hacker que entraria pro clã, ao entrar demos as boas vindas pra ele, saímos contando a história da pensão e como chegamos ali, bem como apresentamos nossos empregados, o tio e sua família que cuidava da casa pra nós.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário